
A Sudene e a Hemobrás assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de promover atividades para o desenvolvimento regional do Complexo Industrial da Saúde no Nordeste. A parceria busca maximizar os benefícios da implantação da Hemobrás na região, criando sinergias na cadeia produtiva, atraindo fornecedores locais e ampliando a geração de emprego e renda.
O plano de trabalho envolve a colaboração entre a Sudene e a Hemobrás na atração de investimentos para o Nordeste, focando na cadeia produtiva da estatal e na formação de profissionais, governança e inovação.
“Essa ação fala para a soberania nacional, a autonomia do SUS e um segmento importante da nossa economia, que é o Complexo Econômico e Industrial da Saúde (CEIS). Que reponde por 10% do PIB brasileiro e 35% da pesquisa e inovação voltada para a área da saúde”, afirmou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral. Ele destacou a importância de integrar as políticas públicas, com o olhar para a região, a partir da Nova Indústria do Brasil (NIB).
Além de Ana Paula Menezes e Danilo Cabral, participaram do evento o diretor José Lindoso (Administração), os coordenadores Pabllo Brandao (Gestão Institucional), José Farias (Promoção de Desenvolvimento Sustentável) e Jurandir Liberal (Gestão de Pessoas) da Sudene; o diretor André Pinho (Administração e Finanças), Adelaide Cabral (Chefe de gabinete) e os gerentes Melissa Papaleo (Produtos e Suprimentos), Gustavo Simioni (Administração e Finanças) e Rafael Jaegger (Gestão de Pessoas) da Hemobrás, além de representantes do corpo técnico das duas instituições.