Na manhã de hoje (12), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) se reuniu com representantes do governo de Pernambuco na sede da Secretaria de Administração do Estado (SAD). Estiveram presentes Ana Maraisa, da SAD e Zilda Cavalcanti, da Secretaria de Saúde do Estado.
Na pauta do encontro, as dificuldades enfrentadas pela categoria no que diz respeito à atuação no serviço público. Pontos como concurso público, segurança, descentralização de exames complementares, infraestrutura dos hospitais públicos e reajustes nos vencimentos também tiveram vez na audiência.
De acordo com o presidente do Simepe, Walber Stefanno, alguns pontos foram resolvidos e outros ainda dependem de negociação. “É importante destacar a necessidade destes diálogos, porque o Simepe traz o recorte do que é a grita da categoria. Alguns questionamentos foram pontuados pelas secretarias e outros ainda aguardaremos as próximas reuniões que irão ocorrer nos próximos dias. Seguiremos atentos atuando sempre na defesa dos médicos pernambucanos”, explicou.