
Foto: Divulgação
Com o objetivo de reduzir as filas de espera por cirurgias na rede pública de saúde, o prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), anunciou um mutirão de cirurgias eletivas na cidade, em parceria com o Hospital Universitário. O projeto visa atender principalmente pacientes que aguardam cirurgias de vesícula.
Com recursos destinados pelo Ministério da Saúde, o acordo de cooperação prevê a disponibilização de infraestrutura, uma equipe qualificada e os materiais necessários para a realização de aproximadamente 600 cirurgias no HU, divididas em duas etapas. Além disso, como parte desse esforço, a prefeitura está oferecendo em conjunto com o hospital universitário 400 exames de raio X por mês.
O prefeito enfatizou a importância dessa parceria para reforçar os serviços de saúde já disponíveis no município e garantir um sistema de atendimento especializado mais robusto em Petrolina.
“Esse tipo de ação tem um grande impacto principalmente para as famílias que mais precisam, as mais humildes. Desde julho, estamos avançando com mutirões de cirurgias, consultas e exames. Essa parceria com o hospital universitário é mais uma iniciativa para garantir o acesso aos petrolinense desse atendimento humanizado, descentralizado e focado em reduzir o tempo de espera dos pacientes. Não vamos medir esforços para cuidar da saúde da nossa gente”, enfatizou.