O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou, nesta segunda-feira (13), R$ 56 milhões de investimentos para o Aeroporto de Petrolina ao lado da concessionária CCR.
“Mais conforto, segurança e qualidade para os passageiros” que passam pelo aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, assim destacou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em sua apresentação, que deu início à nova fase das obras de expansão do segundo terminal aeroportuário que mais transporta passageiros no estado.
“O investimento é fundamental e necessário para ampliar as operações no terminal, gerar mais emprego e estimular a economia local. O nosso objetivo também é expandir o turismo de negócio e lazer, para que mais viajantes conheçam as belezas naturais de Petrolinal”, comentou.
Administrado pela concessionária CCR desde março de 2022, o sítio aeroportuário terá, durante a segunda etapa de obras, pelo menos 15 novas intervenções que serão realizadas nos próximos meses. A previsão é que as melhorias sejam concluídas até o final do primeiro semestre do próximo ano. Os novos empreendimentos vão gerar 215 novos postos de trabalho.
Além do Ministro Silvio Costa Filho, o lançamento das novas intervenções no aeroporto de Petrolina contou com as presenças do diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tiago Pereira; do Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Juliano Noman; do Presidente da CCR, Fábio Russo; do prefeito de Petrolina, Simão Durando, e do ex-prefeito Miguel Coelho.
“Em conjunto com o prefeito Simão Durando, buscamos novos voos, discutimos a questão das passagens aéreas e estamos trabalhando para o retorno de voos de carga, permitindo o envio direto de nossas frutas para a Europa, Estados Unidos e Ásia”, afirmou Miguel Coelho.