“Significados”: Julieta Pontes apresenta sua trajetória artística em exposição gratuita

Vídeo: Ana Gicelly

A artista plástica recifense Julieta Pontes traz sua mais recente exposição, intitulada “Significados”, à Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. A mostra estará aberta ao público a partir desta sexta-feira, 27 de outubro, e permanecerá disponível para visitação gratuita até o domingo (29).

Com curadoria de Ana Veloso, a exposição agrupa as obras de Julieta em três significados distintos: “Mito de Origem”, “Raízes” e “Matéria Natural”. Além dessas criações, a artista apresenta 15 telas pintadas recentemente e 15 peças de roupas estampadas com suas obras, que fazem parte da nova coleção de verão da grife Firulinha.

Julieta Pontes descreve seu trabalho como uma reflexão profunda sobre a experiência e o tempo vivido no mundo. “Este trabalho, portanto, a partir da perspectiva da experiência e do tempo do estar no mundo, nos conduz a uma reflexão sobre o ato de criar através das imagens que selecionamos – seleções sensíveis dos nossos conceitos mais puros, frutos da memória e da intuição. Procuro fazer, aqui, através dessa amostragem, um quase relato do meu percurso, em fases, por vezes quebrando paradigmas, apresentando momentos significantes de um tempo experimentado”, explica a artista.

Autodidata, Julieta tem 25 anos de ateliê e mais de 30 exposições em seu currículo. Com reconhecimento internacional, ela foi agraciada, em 2001, com uma medalha de prata pela Art France em um concurso onde ilustrou os sete pecados capitais. Uma de suas obras também está em exposta na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Notícias relacionadas