
Pela primeira vez em 96 anos de história, o Caxangá Golf & Country Club tem uma mulher na presidência. A golfista e empresária Carolina Sultanum tomou posse no final de janeiro, após ser eleita em dezembro, e promete dar continuidade ao crescimento do clube, com investimentos na área social e esportiva. Sócia há 12 anos, Carolina já havia sido a primeira mulher a integrar a diretoria da instituição, atuando como diretora social. Agora, assume a presidência ao lado da advogada Gabriela Borba, que ocupará a vice-presidência.
“Me sinto muito honrada por ter sido eleita. Ser não só presidente, mas a primeira mulher a exercer esse cargo após 96 anos é uma honra imensurável”, declarou Carolina. Durante sua gestão como diretora social, a área passou por diversas melhorias, atraindo um público mais jovem e ampliando o quadro de sócios. “Nos últimos quatro anos, fizemos vários incrementos na área social para dar ainda mais vida ao clube, e isso vem surtindo um efeito gigante. Meu plano agora é continuar nessa mesma direção, ampliando restaurantes, criando um spa, academia e uma área kids, para que os sócios tenham ainda mais conforto e espaços de convivência”, afirmou.
Na área esportiva, Carolina destaca planos para melhorias no campo de golfe, na vila hípica e na ampliação das quadras de tênis, que serão todas cobertas para formar um centro de treinamento de alto nível. Também estão previstas ampliações nas áreas de tiro esportivo e beach tennis, com a realização de torneios. Além disso, o clube mantém três projetos sociais voltados para crianças de escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de golfe, hipismo e tênis. “Nosso objetivo é não apenas dar a oportunidade de aprendizado, mas também formar futuros atletas olímpicos. Já vemos crianças se destacando. Dá gosto de ver”, ressaltou.
Além dos investimentos, Carolina destaca a importância da preservação ambiental no clube, que conta com 64 hectares de área verde e mais de 25 mil árvores plantadas. “Falando não como presidente, é um privilégio ser sócia desse clube extraordinário. Lá podemos reunir amigos, família, ver crianças brincando livremente e desconectadas dos celulares. Quando penso nisso, que sorte a minha poder viver tudo isso”, concluiu a nova presidente.