
Mais de 40 atividades gratuitas, entre palestras, oficinas, workshops e rodas de conversa, integram a programação do Senac Pernambuco no REC ‘n’ Play 2023. As atividades serão realizadas de 18 a 21 de outubro na unidade embarcada no Porto Digital, no Bairro do Recife. Temas como tecnologia, saúde, gastronomia, moda e design estarão em debate durante os três dias de evento. Para participar da programação, os interessados precisam se inscrever através do site Sympla.
No primeiro dia do festival (18), estão programadas 11 atividades. Entre elas, “Robótica Sustentável”; “Criação de Marcas e Logotipos”; e a roda de conversa “Saúde 4D: Desvendando o Futuro da Medicina com IA e Bioimpressão”, na qual os participantes irão conhecer uma Bioimpressora e terão a oportunidade de utilizar óculos de realidade virtual e discutidos também os impactos da inteligência artificial na saúde.
No segundo dia (19), os destaques serão a oficina “Habilidades do Século XXI: Fortalecendo Competências com a Metodologia de Projetos”, que vai abordar o desenvolvimento de competências transversais dentro de projetos e a oficina “Harmonizando Comida de Boteco e Cerveja Artesanal”.
No dia 19, acontece o workshop “Fashion Maker”, no qual os participantes poderão criar peças que vão compor os looks do desfile desenvolvido pelos alunos de Design de Moda e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac que será realizada na sexta (20), na Casa Cor Pernambuco.
O terceiro dia de programação do Senac no festival terá 12 ações. “EcoManutençãoTech: Reparando Computadores com Consciência Sustentável”, onde serão desafiados em um jogo para testar seus conhecimentos sobre manutenção e reparo de computadores, seguido por uma atividade prática para demonstrar soluções para problemas comuns que podem ser realizadas pelos próprios usuários.
O último dia de programação (21) terá a oficina “Fotografia Pinhole: Crie a Sua Própria Câmera”, permitirá que participantes a partir de 7 anos, acompanhados por um responsável, aprendam a montar uma câmera a partir de uma lata de metal. Após a criação, eles sairão para capturar sua primeira foto nas ruas do Recife Antigo.