
Foto: Reprodução
Uma situação inusitada surpreendeu os moradores de uma pequena cidade de Portugal no último domingo (10). As ruas de Anadia, localizada a 30 quilômetros de Coimbra, foram inundadas por litros de vinho tinto devido a um vazamento ocorrido em uma destilaria local.
O episódio teve início após dois depósitos da destilaria Levira romperem. Como resultado desse incidente, as ruas de Anadia se transformaram em verdadeiros “rios de vinho tinto” durante todo o dia. Embora nem a empresa nem a prefeitura tenham sido capazes de estimar a quantidade de vinho derramado, as imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostraram ruas completamente tomadas pela bebida, chegando, em alguns casos, a formar correntezas.
A destilaria ainda está investigando as causas do rompimento de seus depósitos. Os moradores também expressaram preocupações de que o vinho pudesse contaminar um rio local, no entanto, a prefeitura declarou que conseguiu evitar que a bebida alcóolica atingisse as águas do rio.
A prefeitura informou, ainda, que não houve registro de vítimas, e que ainda está avaliando os danos estruturais. A destilaria também se comprometeu a cobrir eventuais prejuízos.