RIMA lança campanha sobre qualidade de vida das pacientes com câncer de mama

“Sobre Bem Viver” é o tema da quarta edição da campanha do Outubro Rosa do Real Instituto de Mastologia (RIMA), que vem com a proposta de chamar atenção para a importância da atenção à qualidade de vida das pacientes de câncer de mama durante e após o tratamento. Mais uma vez, a ação incentiva a venda de camisetas em prol da ONG CasaRosa e também possibilitará a realização de biópsias para a detecção da doença.

A campanha 2023 do RIMA destaca o aumento na sobrevida das pacientes com câncer de mama ao longo dos últimos anos. Avanços médicos, conscientização e apoio integral tornaram possível não apenas sobreviver ao câncer, mas também viver com qualidade após o tratamento.

“Os últimos 20 anos têm sido marcados pelo aumento da sobrevida das pacientes do câncer de mama e o olhar sensível para manutenção da qualidade de vida dessas mulheres é essencial. Então, vamos falar SOBRE-VIDA, SOBRE-VIVER e SOBRE BEM VIVER. Nos inspiramos no Sagrado Feminino e suas fases para falar sobre o tema”, explicou a diretora médica do RIMA, Luciana Limongi.

A arte que ilustra esta edição foi assinada por Eugenio Paxelly, artista pernambucano cuja obra reflete paz, leveza e sensibilidade, como forma de inspirar mulheres a bem viverem após o câncer de mama. O kit contendo camisa e necessaire personalizada com a pintura de Paxelly pode ser adquirido por R$ 80.

Todo o lucro arrecadado será revertido para a ONG Casa Rosa, instituição que presta assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade social que vêm do interior de Pernambuco para realizar tratamento contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife. As camisas estão disponíveis no Real Instituto de Mastologia, na sede da Coopanest e no quiosque da ONG Casa Rosa no RioMar Shopping.

Notícias relacionadas