
O comunicador Rhaldney Santos recebeu na última quarta-feira (29) o título de cidadão pernambucano pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) e a cerimônia, realizada na sede da instituição, foi presidida pelo parlamentar João de Nagedi (PV). O evento reuniu autoridades, familiares, fãs e admiradores.
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Rhaldney Santos é jornalista e radialista formado pela UFPE. Com uma carreira destacada nos meios de comunicação pernambucanos, ele já atuou em diversas emissoras de rádio e TV, além de jornais do Estado. Atualmente, Rhaldney comanda este portal de notícias e apresenta os programas “O Melhor no Nordeste”, na TV Tribuna, e “Pernambuco dá Sorte”, na TV Jornal. Além disso, ele preside o Grupo Alma Premium no Recife e é conselheiro na Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e na Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Pernambuco (ADVB-PE).
Durante a cerimônia, o deputado Alberto Feitosa ressaltou a importância da homenagem. “Eu sou um interlocutor, porque este título de cidadão pernambucano foi aprovado aqui na Câmara por unanimidade. Rhaldney é um comunicador que eleva nosso estado a todo o país através de notícias veiculadas com seriedade e imparcialidade, principal característica do bom jornalismo”, afirmou.
Rhaldney Santos expressou sua gratidão pelo título. “Obrigado, Alepe, por essa honrosa distinção de ser acolhido e ser reconhecido como um dos seus. Salve Pernambuco, terra de meu pai, de minha mulher, de minhas filhas e, agora, oficialmente minha também”, declarou.
A cerimônia contou com a presença dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Dani Portela (PSOL), do deputado federal Luiz Meira (PL-PE), do presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), Múcio Aguiar, do jornalista Jamildo Melo, e do ex-ministro do Turismo e Cultura, Gilson Machado, que cantou e tocou para o homenageado.