Rede CT reabre inscrições para capacitação de projetos esportivos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

A Rede Capacitação e Transformação (CT) reabriu as inscrições para uma nova turma do seu projeto de capacitação voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com iniciativas esportivas. A ação busca ampliar o acesso à Lei Federal de Incentivo ao Esporte e fortalecer o impacto social de projetos localizados em regiões historicamente menos contempladas com recursos públicos. Após receber 406 submissões no primeiro ciclo, a instituição volta a aceitar inscrições até 15 de abril por meio do site capacitacaoetransformacao.org/selecao-ct.

De acordo com a gerente do projeto, Gigi Favacho, a reabertura do edital reflete o objetivo de ampliar a formação de organizações e agentes sociais em territórios periféricos. “Ampliar as formações do CT significa para a gente contribuir com a mudança de perspectivas de vida de pessoas em sua maioria em vulnerabilidade social; democratizar e descentralizar o acesso às leis de incentivo e com isso contribuir também com o desenvolvimento de territórios ainda à margem das políticas públicas de desenvolvimento social”, afirmou.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Futebol de Rua e Rede Igapó, com patrocínio do Itaú e da B3, e tem como foco capacitar agentes sociais esportivos para uso da Lei de Incentivo ao Esporte. Em 2024, foram oferecidas mentorias gratuitas para 322 instituições, impactando diretamente 176 mil beneficiários. O projeto aceita OSCs sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com duas vagas por organização. O edital e os critérios de seleção estão disponíveis no site oficial da Rede CT.

Notícias relacionadas