
O REC’n’Play 2023, que acontece de 18 a 21 de outubro, no Bairro do Recife, traz programações para todas as idades. Além das palestras, painéis e rodas de conversa para os adultos, a programação inclui exposições, shows, brincadeiras, oficinas infantis e contação de histórias . Toda a programação é gratuita, mas é preciso inscrição prévia pelo site do evento.
Uma oficina com ambientes que permitem diferentes experimentações para bebês de 10 meses a 1 ano e 8 meses será realizada na Casa Zero, no sábado (21), das 14h às 16h. No mesmo local, ainda para a primeira infância, acontece a oficina de movimentos livres para bebês, das 10h às 12h. No Palco SESC será a vez do Bloco do Neném.
O Palco SESC vai contar com a atividade “De Criança para Criança”, com apresentação com instrumentos e clarinete, das 14h às 15h. No mesmo local, o espetáculo circense “O Circo Chegou, com o Palhaço Palito”, começa às 11h. A oficina “A Dança e Alma das Crianças” contará com experimentações corporais, resgatando brincadeiras através da dança e seus movimentos, com a bailarina e passista de frevo Mieja Cabral Chang, na Casa Zero, a partir das 14h.
Na Livraria Jaqueira, a partir das 15h, será a vez da sessão da Oficina “Bricontálê – Brincar, Contar e Ler em Família”, na Casa Zero, a partir das 11h. A Oficina de Argila, das 10h às 14h, na Rua Marquês de Olinda, e a Oficina de desenhos e colagens, acontece, das 15h às 16h, na Casa Zero.
A Arena Geek Gamer REC’n’Play, no Teatro Hermilo Borba Filho, tem a Arena Rec’n’Neerderlans, com jogos com o tema Brasil-Holanda, Museu do Videogame, Arena PC, Arena VR, duas arenas de consoles e fliperamas, e campeonatos de FIFA e League of Legends.
No sábado, os tradicionais blocos Eu Acho é Pouquinho e Pinto da Madrugada, o Cortejo do Boi da Macuca, Maracatus, caboclinhos, afoxé e frevo farão arrastões pelas ruas do bairro. Shows de atrações como Marcelo Falcão, Devotos e Academia da Berlinda estarão espalhados pelos palcos Recife Cidade da Música, Rua da Moeda, Avenida Rio Branco e no Palco SESC.