
O candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, foi o entrevistado de ontem (25) no programa Diálogo, da TV Nova Nordeste. Na oportunidade, o ex-ministro apresentou soluções propostas para os problemas da capital pernambucana, a exemplo da mobilidade. Segundo Gilson, “Recife tem o pior trânsito do Brasil”.
Entre as mudanças detalhadas, Machado disse que vai sincronizar os semáforos nas principais vias e estabelecer um horário de carga e descarga para veículos de grande porte. Além disso, ele pretende implantar a Faixa Azul para motocicletas.
Outra proposta recorrentemente citada por Gilson Machado (PL) é a retirada dos canteiros centrais das avenidas Domingos Ferreira e Antônio de Góes, e do canteiro lateral da Av. Agamenon Magalhães.
“Essas vias quando foram criadas, (por volta dos anos 1960/1970) Recife tinha em torno de 40 mil carros. Recife hoje tem 740 mil carros. Essas vias eram de mão dupla, hoje são de mão única. Então não faz sentido ter o canteiro central”, declarou.
Gilson Machado (PL) afirmou estar baseado na retirada do canteiro central da Av. Ayrton Senna, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O candidato também acredita que essa medida tende a reduzir a emissão de gás carbônico (CO2) no Recife, devido à diminuição dos engarrafamentos.
Fonte: CBN Recife
Foto: Reprodução