Recife se torna a primeira cidade do Norte Nordeste a integrar a Rede de Aprendizagem da Unesco

Em uma missão internacional nos Estados Unidos para receber um prêmio de excelência pelo Compaz, o prefeito do Recife, João Campos, anunciou outra notícia para a capital pernambucana. O Recife agora faz parte de um seleto grupo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura): a Rede Global de Aprendizagem, criada na declaração de Pequim de 2013, com foco na inclusão, prosperidade e sustentabilidade das cidades.

“Acredito que a educação desempenha um papel fundamental na vida de todos. Uma saída para as desigualdades, uma saída para as oportunidades. A educação alimenta o impulso em direção a um estado de bem-estar social”, disse o prefeito, considerando a possibilidade de centralizar as ações da Rede de Aprendizagem da Unesco tendo a educação como prioridade.

A Rede Global da Unesco de Cidades do Aprendizado, anunciou o ingresso de novos 64 membros de 35 países e, com isso, o Recife entrou na seleta lista. Trata-se de um reconhecimento aos esforços extraordinários para tornar a aprendizagem ao longo da vida uma realidade para todos no nível local.

As novas cidades foram anunciadas na última quarta-feira (14/02), durante o evento virtual de alto nível “Empoderando Aprendizes de Todas as Idades: As Cidades do Aprendizado da UNESCO Transformam Vidas”.

Sobre a UNESCO

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura contribui para a paz e a segurança liderando a cooperação multilateral em educação, ciências, cultura, comunicação e informação. Com 194 Estados Membros, a UNESCO emprega mais de 2.000 pessoas para coordenar uma rede de mais de 2.000 sítios culturais e naturais protegidos.

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

#rhaldneysantosoficial #notícia #credibilidade #informação

Notícias relacionadas