Recife cria primeira moeda digital social entre as capitais do Brasil

Foto: Rodolfo Loepert

Os recifenses agora contam com uma moeda digital própria dentro do aplicativo Conecta Recife. A novidade é nacional: a capital pernambucana é a primeira do Brasil a ter uma moeda digital criada especificamente para estimular a convivência entre as pessoas e com a cidade de maneira saudável e sustentável.

Para participar, basta cumprir os desafios lançados no app e, automaticamente, Moedas Capiba são acumuladas dentro da carteira digital. Depois é só trocar por prêmios que ficam dentro da “feirinha”, também disponível no próprio aplicativo. O primeiro desafio é uma parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que desenvolveu a nova funcionalidade dentro do Conecta, com a Secretaria de Esportes. O lançamento da Moeda Capiba aconteceu na manhã desta terça-feira (02) e contou com a presença do prefeito João Campos e das empresas parceiras da ação.

Para trocar as Moedas Capiba por brindes, é preciso participar das atividades que são lançadas dentro do próprio app. Nesse pontapé inicial, estão as Academias Recife e o Cross Recife. Ao agendar e confirmar a presença nas aulas pelo aplicativo Conecta Recife, Moedas Capiba são acumuladas automaticamente. Outras formas de ganhar moedas incluem responder a um Quiz (jogo de perguntas e respostas) e compartilhar os desafios com outros contatos. Durante o evento de lançamento, o público presente participou de uma votação para decidir os novos pilares da cidade que serão gamificados no Conecta Recife. Os vencedores, por empate, foram o Cashback de Notas Fiscais e a Vacina Infantil em Dia. O Deputado Federal Pedro Campos também estava presente e declarou que vai destinar R$ 1 milhão em emendas para o fomento de projetos da Secretaria de Esportes do Recife.

No aplicativo Conecta Recife é possível acompanhar o número de Moedas Capiba e conferir os produtos disponíveis para troca na “feirinha”, como créditos do VEM, cupons da 99 e do BikePE, e vale-compras de empresas parceiras.

Notícias relacionadas