Recife amplia vacinação contra gripe para pessoas com comorbidades e grupos prioritários

Foto: Reprodução

O Recife deu início à vacinação contra a gripe para pessoas com comorbidades e doenças permanentes, o que corresponde a mais de 127 mil indivíduos, conforme informações da prefeitura. Além deste público-alvo, trabalhadores da área da saúde, idosos com mais de 60 anos e crianças de seis meses a menores de seis anos, já incluídos em fases anteriores da campanha, também estão aptos para receber a vacina.

Pessoas doentes com febre ou casos confirmados de COVID-19 devem adiar a vacinação até a sua completa recuperação, conforme orientação da prefeitura.

Dentre as comorbidades elencadas pela prefeitura do Recife para esta etapa da vacinação, estão trissomias, cardiopatias, diabetes, doença respiratória crônica, disfunção renal crônica, disfunção hepática crônica, doença neurológica crônica, obesidade grave e transplantes.

A meta estabelecida é alcançar 90% do público-alvo prioritário até o dia 31 de maio. A vacina contra a influenza previne complicações, internações e óbitos decorrentes da gripe. A imunização está disponível em todos os postos de saúde da rede municipal e em centros de vacinação designados pela prefeitura.

A população deve levar um documento de identificação com CPF, a carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para facilitar o procedimento. Além disso, alguns grupos, como os profissionais de saúde, devem apresentar comprovantes de trabalho para receber a vacina.

Notícias relacionadas