
A Prefeitura do Recife apresentou o Programa Recentro, que foca na revitalização do Centro da cidade, em eventos na Universidade Federal do Rio de Janeiro e se prepara para compartilhar as boas práticas e desafios do projeto em Campos dos Goytacazes (RJ), amanhã (05).
O programa busca preservar prédios históricos, fomentar o desenvolvimento econômico e cultural e oferecer incentivos fiscais para empresários comprometidos com a restauração do patrimônio.
O secretário executivo do Gabinete do Centro do Recife, João Paulo da Silva, teve oportunidade de apresentar um pouco do trabalho que vem sendo realizado na capital pernambucana.
“Algumas questões podem ser superadas e estamos fazendo isto no Recife, quando buscamos oferecer à população além de um simples momento de compras no comércio, uma oportunidade de contemplação de ruas e prédio históricos bem cuidados, com artistas locais fazendo suas apresentações, uso de tecnologia para promover interação e uma série de serviços em pontos históricos da nossa cidade”, comentou.
Ana Paula Vilaça, chefe do Gabinete do Centro, ressaltou a importância do diálogo com lojistas e a criação de leis que incentivam o empreendedorismo local.
“A governança do Recentro tem sido bem sucedida porque investimos no diálogo permanente com os atores estratégicos, temos de forma permanente articulação com os lojistas e, valorizamos demais a escuta, afinal temos o mesmo objetivo: que é a revitalização do Centro”, afirmou
Fotos: Divulgação