
A governadora Raquel Lyra destacou a capacidade de exportação de Pernambuco durante a abertura da 16ª edição da Fruit Attraction, realizada em São Paulo nesta terça-feira (16). A participação do estado no evento, um dos maiores do setor de frutas e hortaliças do mundo, visa posicionar Pernambuco como potencial distribuidor da produção do Nordeste brasileiro.
O estande do estado na feira tem cerca de 170 metros quadrados e reúne representantes do Porto de Suape, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).
Durante sua participação, a governadora ressaltou a importância do evento. “Uma feira como essa gera novas oportunidades de negócios, garantindo a possibilidade de abrir novas frutíferas agrícolas que já são possíveis a partir da transposição do rio São Francisco, além da diminuição do custo e da competitividade após a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina que ligará o Sertão até o Porto de Suape, diminuindo todo custo de exportação”, afirmou a governadora.