Projetos de infraestrutura e seus impactos na economia local são tema de Fórum promovido pelo Sistema Fecomércio em Serra Talhada

Imagem: Divulgação

Amanhã (06), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, através do Instituto Fecomércio-PE, promoverá a 4ª edição do Fórum de Debates 2023. Com o tema “Serra Talhada e região – Impactos dos Projetos de Infraestrutura”, o evento propõe discutir com o público local as principais obras de infraestrutura que estão em andamento, tais como Transnordestina, duplicação da BR-232, transposição do Rio São Francisco, entre outros, e o seus impactos no desenvolvimento ao longo dos próximos anos no Sertão do Pajeú e região. O economista Luiz Maia, PhD em Economia pela Universidade Estadual da Carolina do Norte e Professor Associado da UFRPE, será o palestrante do Fórum, que ocorrerá no Sesc Serra Talhada, a partir das 18h. O público-alvo do evento são os empresários e microempreendedores locais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Federação: www.fecomercio-pe.com.br.

Para Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, os Fóruns de Debates da Fecomércio são uma grande oportunidade para os empresários se atualizarem nas tendências mercadológicas e se prepararem para enfrentar todos os desafios. “O impacto que uma obra de infraestrutura traz consigo depende muito do seu tamanho e porte, grandes obras, como a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, que são pleitos antigos, por exemplo, devem mudar totalmente a realidade das pessoas que ali vivem, sejam elas apenas moradores ou empreendedores locais. O primeiro passo é sempre entender como algo dessa magnitude deve afetar, negativamente e positivamente, um município ou região, seja pela esfera da gestão governamental, como das diversas economias que ali despontam (agricultura, criação de animais, comércio de varejo, industriais, fabriquetas etc). Por isso, estamos abordando esse tema tão importante, mas tão pouco discutido”, ressalta o presidente.

Notícias relacionadas