
No dia 11 de outubro, às 18h30, o Projeto Seis e Meia recebe Danilo Caymmi no palco do Teatro do Parque para a apresentação da turnê “Andanças 5.5”. O espetáculo celebra os 55 anos de “Andança”, música que conquistou o público no terceiro Festival Internacional da Canção nas vozes de Beth Carvalho e do grupo Golden Boys. A noite contará também com o show de abertura de André Macambira. Os ingressos já estão disponíveis, a partir de R$ 60.
Aos 76 anos, Danilo Caymmi afirma estar em seu melhor momento como intérprete. Em “Andanças 5.5”, lançado como álbum em janeiro deste ano, o artista revisita, além da faixa-título, canções como “Sabiá” (Jobim e Chico Buarque) e “Viola Enluarada” (Marcos e Paulo Sérgio Valle). Outras joias como “Eu e a brisa” (Johnny Alf), “Travessia” (Milton Nascimento e Fernando Brant) e “Pra dizer adeus” (Edu Lobo e Torquato Neto) também estão no setlist.
“Pra não dizer que não falei das flores” (Geraldo Vandré) e “Bom dia” (Gilberto Gil e Nana Caymmi), completam o disco. O álbum e a turnê refletem não apenas o legado musical de Danilo, mas também sua capacidade de manter viva a tradição dos festivais de música que marcaram uma época.
Em 2017, gravou “Danilo Caymmi canta Tom Jobim”, um álbum que foi altamente elogiado pela crítica e incluiu a participação especial de Stacey Kent. Atualmente, além de “Andanças 5.5”, circula com o show “Um Tom sobre Jobim” e uma turnê mundial, coincidindo com o 30º aniversário da morte de Jobim.
A abertura da noite no Projeto Seis e Meia ficará a cargo do cantor e compositor pernambucano André Macambira, que apresenta “Meu Canto”. No espetáculo, Macambira traz uma mistura de canções autorais, releituras de clássicos da música nordestina e brasileira, e ainda canções inéditas de seu novo projeto. Natural de Serra Talhada, ele é conhecido pela fusão de ritmos regionais como o forró e o xaxado, com influências da MPB e do rock.