Projeto Seis e Meia leva Waldonys ao palco do Teatro do Parque

Foto: Divulgação

O Teatro do Parque receberá, no dia 10 de maio, mais uma edição do projeto Seis e Meia, com um show de forró clássico do cantor e acordeonista Waldonys. O evento terá início às 18h30 e contará com uma abertura especial do grupo Petrônio e as Criaturas. Os ingressos para os amantes do gênero musical nordestino estão disponíveis a partir de R$60 pelo Sympla (bileto.sympla.com.br/event/92766).

Inspirado por seu pai, Waldonys iniciou sua jornada musical no acordeon aos 10 anos de idade. O talento precoce logo chamou a atenção de grandes nomes do forró, e aos 14 anos, ele participou da gravação do LP “Choros Chorados”, de Dominguinhos. Aos 15, Waldonys ganhou de Luiz Gonzaga o apelido de “Garoto Atrevido” durante uma gravação que fizeram juntos.

A trajetória de Waldonys é marcada por colaborações com renomados artistas como Fagner, Adriana Calcanhotto, Zé Ramalho, Marisa Monte e Geraldo Azevedo. Seu sucesso transcendeu fronteiras, com apresentações em diversos países da América do Norte, Central e do Sul, além da Europa.

Petrônio e as Criaturas, responsáveis pela abertura do evento, mesclam xote, baião, funk e rock’n’roll em suas apresentações, com influências dos cantadores de viola e poesia improvisada. O grupo é formado pelo cantor e compositor Petrônio Lorena, pelo multi-instrumentista D Mingus e pelo percussionista Guga Rocha.

Notícias relacionadas