
Entre os dias 06, 07 e 08 de novembro, a cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebe o espetáculo cultural “LUA – uma imersão no sentir”. O projeto será realizado gratuitamente no Sesc Arcoverde, localizado na rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro.
A ação, tem como proposta proporcionar às mulheres negras, rurais e periféricas, do município e região, um conjunto de vivências culturais, por meio da música, dança e rodas de diálogo, para uma construção de mais afeto, amor próprio e reflexão para o autocuidado da saúde mental e bem-estar do público feminino. Esta iniciativa conta com o incentivo da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.
O espetáculo, dividido em 6 blocos e 18 cenas, foi elaborado pela artista pernambucana, bailarina, cantora, compositora, produtora cultural e coordenadora do projeto, Luana Costa. “Em 2019 me vi com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). E, através da percepção e diagnóstico da doença, resolvi desenvolver uma trilha sonora de apreciação e baixas frequências que me levavam para um estado de pausa e meditação “, explica.
Dentro do evento, haverá um encontro imersivo para 60 mulheres diagnosticadas com psicopatologias, e que são assistidas pelo CAPS (Centros de Apoio Psicossocial) da cidade de Arcoverde e entorno.
O espaço, que tem capacidade para acomodar 154 pessoas. A mostra é aberta ao público em geral. Para assistir, é preciso retirar os ingressos uma hora antes do início do evento.