Projeto incentiva a leitura nos ônibus da RMR

Foto: Divulgação

A UNINASSAU, em parceria com o Conorte, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Bienal do Livro de Pernambuco, apresentou hoje o projeto “Quem Lê, Viaja!”. Com o objetivo de fomentar a leitura, cerca de 25 ônibus na Região Metropolitana do Recife receberão mobiliários e livros para entreter os passageiros durante suas viagens.
Os mobiliários e a identidade visual do projeto foram elaborados por estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Publicidade e Propaganda da instituição de ensino. “A leitura tem o poder de nos transportar para outro ambiente, outra realidade. Muitas pessoas só não têm essa prática por falta de oportunidade. Nossa intenção é ser porta de entrada para uns e retomada desse hábito para outros”, destaca a reitora da UNINASSAU, Nilzete Santiago.
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) contribuiu com a doação de 233 exemplares de títulos do seu catálogo para a primeira fase do projeto. A coleção inclui romances de ficção, contos, poesias, crônicas, livros-reportagens e obras que destacam o trabalho de autores pernambucanos e de outros estados, muitos deles premiados. “Ficamos muito felizes em participar do ‘Quem lê, Viaja!’, um projeto que estimula a leitura, leva conhecimento e boas histórias à vida das pessoas que usam transporte coletivo diariamente na Região Metropolitana do Recife”, destacou o presidente da Cepe, João Baltar Freire.
Guilherme Robalinho, produtor da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, destacou a importância de expandir o alcance da Bienal para além do pavilhão de eventos, envolvendo os usuários do transporte público. “Essa conquista só se tornou possível graças aos valiosos apoios que recebemos. Acreditamos que essa colaboração inovadora abrirá as portas da leitura e do conhecimento a um público ainda mais amplo, transformando as viagens diárias em experiências enriquecedoras”, ressalta.

Notícias relacionadas