Procon Recife inicia ação educativa para garantir direitos dos consumidores no Carnaval

A partir desta terça-feira (25), o Procon Recife inicia uma ação educativa voltada aos comerciantes do bairro do Recife e dos principais polos de animação do Carnaval da capital. Durante a iniciativa, bares e restaurantes receberão uma cartilha com orientações sobre práticas permitidas e proibidas, incluindo regras sobre formas de pagamento, consumação mínima e a cobrança opcional dos 10% de taxa de serviço. O objetivo é assegurar que os foliões tenham seus direitos respeitados durante os dias de festa.

Na quarta-feira (26), o órgão municipal de defesa do consumidor instalará um posto de atendimento na Central do Carnaval, no bairro do Recife, onde será possível registrar denúncias, tirar dúvidas e formalizar reclamações. Além disso, equipes de fiscalização estarão de prontidão para atender possíveis infrações cometidas por estabelecimentos.

Para reforçar a conscientização dos foliões, o Procon Recife distribuirá leques informativos com um QR Code que direciona os consumidores para uma página online contendo a Cartilha do Comerciante e do Folião, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e canais para registro de reclamações e denúncias.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas