PRF apreende “rebite”, revólver e munições durante fiscalização em Cabrobó

Foto: Divulgação/ Nucom PRF PE

Durante uma fiscalização realizada ontem (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que transitava pela BR-428, na cidade de Cabrobó, chamou a atenção dos agentes. Com o condutor do veículos, foram encontrados comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como “rebites”, um revólver e munições.das autoridades devido ao conteúdo ilegal encontrado em seu interior.
Ao todo, 17 comprimidos da droga foram encontrados na carteira porta-cédulas do motorista, de onde duas cartelas foram retiradas e entregues aos policiais. Questionado sobre a presença de mais itens ilícitos no veículo, o motorista admitiu portar uma arma de fogo. O revólver calibre 38, carregado com seis munições, estava dentro da cabine do caminhão.
Após a abordagem, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, onde o motorista deve prestar esclarecimentos sobre a posse de itens ilícitos.

Sobre o “rebite”

As anfetaminas são substâncias estimulantes do sistema nervoso central que podem aumentar a atenção, a concentração e a resistência física. No Brasil, o uso da substância sem prescrição médica é considerado ilegal.
No contexto dos caminhoneiros e da profissão de motorista, o uso de anfetaminas como estimulantes para combater a fadiga e prolongar as horas de direção é uma prática proibida e pode resultar em consequências legais graves.
Além disso, o uso da droga pode acarretar em riscos à saúde, uma vez que tem efeitos colaterais como insônia, ansiedade, taquicardia, hipertensão, problemas gastrointestinais e até mesmo dependência química. Junto ao efeito estimulante, o uso do “rebite” também pode resultar em períodos de agitação seguidos de exaustão, prejudicando a capacidade de ação e julgamento do motorista, aumentando o risco de acidentes.

Notícias relacionadas