PRF apreende carga suspeita de pedras preciosas em operação na BR-407

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de minérios em formato de pedras e pó na BR-407, em Juazeiro, na Bahia, durante uma fiscalização. A polícia identificou que a carga suspeita se tratava de pedras preciosas, como esmeraldas, ametistas e citrinos.
As joias foram encontradas dentro de uma Saveiro que foi parada para inspeção pela equipe da PRF. Quando questionado, o condutor do veículo não apresentou documentos fiscais para comprovar a procedência da mercadoria, alegando que se tratava de amostras de minério.
Ao longo da operação, mais sacos, caixas e malas contendo materiais diversos foram encontrados. No total, foram apreendidas 401 pedras.
Tanto o motorista quanto o passageiro foram detidos e conduzidos, juntamente com toda a carga apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro/BA. As autoridades agora estão investigando a possível prática criminosa de usurpação de bens ou matérias-primas da União, diante da suspeita de que esses minérios possam ter sido extraídos ilegalmente. A origem e o valor real da carga ainda estão sob análise.

Notícias relacionadas