Presidente da OAB-PE discute virtualização dos atos processuais com Corregedor-Geral de Justiça

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (28), o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, reuniu-se com o corregedor-geral de Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, na sede da Corregedoria Geral do Estado. Também participaram do encontro Heitor de Melo Vasconcelos, presidente da Comissão do Correspondente Jurídico da OAB-PE; Carlos Guilherme Granata de Paula, vice-presidente da comissão; e Yuri Herculano, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa da OAB-PE.

Durante a reunião, o grupo entregou um ofício ao corregedor destacando questões críticas relacionadas à Correspondência Jurídica, com ênfase nos desafios impostos pela virtualização dos atos processuais, intensificada pela pandemia. O grupo enfatizou a necessidade de instruir magistrados, assessores e conciliadores sobre a importância da fiscalização conjunta com a OAB-PE da inscrição suplementar de advogados de outros estados, conforme o artigo 10º, §2º do EOAB Lei 8.906/94.

O desembargador Francisco Bandeira de Mello se comprometeu a expedir um ofício circular em apoio ao pleito da OAB-PE, reconhecendo a relevância da questão para a advocacia pernambucana. “Seguimos firmes em defesa das pautas da advocacia do Estado”, afirmou Fernando Ribeiro Lins.

Notícias relacionadas