No dia 6 de dezembro, o cenário do comércio exterior no estado ganhará destaque com a realização do Prêmio Destaques do Comex Pernambuco. O evento, que teve origem como uma descontraída ideia de happy hour de final de ano, evoluiu para uma iniciativa que movimenta o setor. A entrega dos prêmios acontecerá no Restaurante Arvo, localizado no Torreão, no Recife, a partir das 19h.
A premiação visa reconhecer e homenagear profissionais do comércio exterior no estado, celebrando a excelência em diversas funções relacionadas ao setor. A iniciativa também proporciona um espaço para que os profissionais possam confraternizar, compartilhar experiências e celebrar as conquistas alcançadas ao longo do ano.
As categorias em disputa são:
Trading Mais Recomendada;
Sistema de Tecnologia que Mais Ajuda o Comex Pernambucano;
Agente de Carga Mais Recomendado;
Despachante Aduaneiro Mais Recomendado;
Terminal Portuário Mais Importante;
Fiscal da RFB Mais Parceiro;
Mulher Destaque;
Voz mais influente do Comex Pernambucano.
A presidente da Associação Pernambucana de Direito Aduaneiro e Fomento ao Comércio Exterior (APDAEX), Anna Dolores Sá Malta, destaca o envolvimento do mercado na votação prévia, que já conta com mais de 700 votos e a participação de mais de 150 empresas. A revelação dos premiados acontecerá durante o evento, que promete reunir representantes de diversos segmentos relacionados ao comércio aduaneiro.
“O evento Destaques do Comex congrega as empresas que atuam no comércio exterior em Pernambuco. Nós lançamos uma campanha para que as empresas e os usuários do comércio exterior indicassem nomes para diversas categorias. Houve uma votação prévia e o mercado escolheu os indicados ao prêmio. No dia 6 de dezembro, divulgaremos os vencedores de cada categoria. Este projeto, que foi encabeçado pelo nosso diretor de inovação e tecnologia, Gustavo Delgado, conta com o apoio de patrocinadores e a participação dos envolvidos no comércio exterior, incluindo Receita Federal, agentes de carga, terminais portuários, despachantes aduaneiros e pessoas influentes no setor”, afirmou Anna Dolores.