Prefeitura regulariza mais de 600 lotes no bairro do Engenho do Meio

Foto: Marlon Diego

Na noite da segunda-feira (3), o prefeito João Campos participou da cerimônia de regularização de 629 lotes na comunidade de Vila Redenção, localizada no bairro de Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. A ação representa uma etapa do programa “A Casa É Sua,” que proporciona propriedade definitiva dos imóveis à população. Esta iniciativa é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) através do programa Moradia Legal.

A solenidade de entrega dos títulos contou com a presença do secretário Nacional das Periferias do Ministério das Cidades, Guilherme Simões; do diretor de Regularização Fundiária, Samuel Cardoso; da assessora especial da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) e coordenadora do programa Moradia Legal Pernambuco, Roberta Viana Jardim; do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes; do secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife (Sepul), Jorge Vieira; além vereadores e beneficiários do Programa.

“A ação de regularização fundiária é uma das ações mais bonitas que a gente pode fazer e é também uma ação desafiadora, porque depende do esforço de muita gente, de muitos parceiros, incluindo o Poder Judiciário, que coordena o trabalho dos cartórios, fundamental para podermos concretizar tudo isso”, afirmou o prefeito João Campos.

Antes de se chamar Vila Redenção, a comunidade era conhecida como Sapo Nu, devido à grande quantidade do anfíbio na região alagada. O bairro do Engenho do Meio foi formado a partir das terras do antigo engenho e faz limite com o que hoje são os bairros de Torrões, Cordeiro, Iputinga, Cidade Universitária e Curado, sendo informado pelos moradores mais antigos do núcleo Vila Redenção que as primeiras ocupações surgiram nos anos 1960.

Notícias relacionadas