Prefeitura do Recife conclui retirada dos entulhos do Morro da Conceição

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A Prefeitura do Recife concluiu a retirada dos entulhos deixados pelo desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição e a limpeza do local. O trabalho, que foi iniciado no dia 31 de agosto e que estava previsto para durar cerca de um mês, foi finalizado em menos da metade do tempo previsto e resultou na remoção de 12 caçambas de resíduos não reutilizáveis levadas para o aterro sanitário, além de 20 toneladas de materiais vendidos para reaproveitamento. Com o final dos serviços, a gestão municipal entrega o Santuário para que a paróquia possa cuidar da reconstrução.

“Realizamos a remoção dos entulhos de forma muito cuidadosa, por meio de uma empresa especializada, e colaboramos com a Igreja para viabilizar a venda dos materiais reaproveitáveis. O trabalho articulado de vários setores da Prefeitura permitiu que o serviço fosse concluído em menos da metade do prazo inicial”, atesta o chefe do COP, Anderson Soares. Em tempo recorde, a Prefeitura concluiu, ainda no dia 31 de agosto, a instalação de um pavilhão para realização de missas, celebrações e outras atividades.

Desde o dia da tragédia, ocorrida em 30 de agosto, diversos órgãos e secretarias municipais atuaram no local, sob a coordenação do Centro de Operações do Recife (COP), com mais de 100 servidores municipais envolvidos no atendimento.

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