Prefeitura de Vitória de Santo Antão reinaugura Centro de Referência Especializado em Reabilitação

Fotos: Divulgação

Na tarde de ontem (26), a prefeitura de Vitória de Santo Antão reinaugurou o Centro de Referência Especializado em Reabilitação (CRER) Evandro Couceiro. O espaço, que passou por uma grande reforma e modernização, conta agora com uma oferta ampliada de serviços, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, além do Saúde Até Mais Tarde – cujo os atendimentos ocorrem até às 21h, bem como o Melhor em Casa – que leva procedimentos de maior complexidade ao lares para diminuir o índice de hospitalização desnecessária.

O CRER possui uma estrutura de 24 fisioterapeutas e trabalha com a expectativa de reduzir ainda mais a fila por atendimento neste tipo de serviço. “Já conseguimos diminuir essa fila no município e ofertar cerca de seis mil sessões por mês, com a previsão de chegar aos oito mil procedimentos mensalmente. Atendemos do recém-nascido ao adulto e contamos com transporte para os pacientes”, destacou Nathália Regina, coordenadora técnica do serviço.

Mesmo com a reforma do espaço, a homenagem ao vitoriense Evandro Couceiro foi mantida, uma vez que sua identidade está estampada no sobrenome da clínica. Maria de Lourdes Costa, filha do homenageado, agradeceu à gestão pelo feito. “A gente fica feliz da vida, porque meu pai amava Vitória. O coração se enche de alegria neste momento tão especial para a nossa família”, salientou.

Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar, compôs a lista de presença ao lado do deputado estadual Joaquim Lira, da deputada federal Iza Arruda, do vice-prefeito Edmo Neves, além de vereadores, outros secretários e servidores locais.

O prefeito Paulo Roberto encerrou a cerimônia de reinauguração mostrando os novos equipamentos para o público durante uma live feita em suas redes sociais. “Sentimos a emoção e a certeza de dever cumprido, que a gente está trabalhando para melhorar a cada dia a nossa Vitória de Santo Antão. Em nossa cidade, você não vê a diferença do atendimento no equipamento público para o particular, pois são equipamentos como esses que fazem todo diferencial a nossa população”, finalizou.

Notícias relacionadas