
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou três dias de luto pela morte de cinco pessoas em um trágico acidente durante uma procissão no bairro de Marcos Freire, ocorrido por volta das 17h do domingo (31). Um micro-ônibus que operava a linha Marcos Freire/Barra de Jangada atingiu dezenas de fiéis que acompanhavam o evento religioso.
As vítimas fatais incluem três mulheres, de 66, 53 e 51 anos, e dois homens, de 68 e 52 anos. Dentre os feridos, 26 pessoas ainda estão hospitalizadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em um hospital particular, seis na UPA da Imbiribeira e duas na UPA do Ibura.
De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo ao descer uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes. Apesar de tentativas de desvio, o veículo acabou atingindo o público da procissão.
A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade levantou que o veículo envolvido está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a Secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia, nas próximas horas.