
Nesta terça-feira (17), o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Lídio Valença, Desenvolvimento Urbano, Sérgio Pinho Alves, Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca Raimundo Lopes, Obras e Serviços Públicos, George Freitas e Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira, coordenou o trabalho de ordenamento municipal para Licenciamento Ambiental na cidade. O trabalho contará com diretrizes organizadas por técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente da cidade (Sema).
A analista ambiental da Sema, Cibele Souto Maior, afirmou que o padrão técnico discutido pela gestão municipal, que agora será o modelo para informar aos empreendedores sobre a documentação e processos para o Licenciamento Ambiental, vai contribuir muito para acelerar a emissão dos pareceres.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado que obtivemos. A padronização vai evitar a perda de tempo dos empreendedores e sanar todas as dúvidas dos empresários de todos os setores econômicos. Nosso trabalho vai aumentar a eficiência que já temos. Da mesma forma, vamos preservar o meio ambiente e cumprir a legislação com solidez, trazendo benefícios para nossa cidade e a população”, afirmou a servidora municipal.
“Quando se dá entrada nos processo de licenciamento ambiental, quanto mais informado o empresário estiver ou seu corpo técnico, será melhor. O sistema vai ser informatizado e vai evitar lacunas ou dúvidas. Tudo o que foi definido nesta discussão, que conta com os técnicos e analistas, vai facilitar o entendimento com clareza e transparência para os empreendedores”, pontuou a técnica ambiental Vanessa Vieira.
Por fim, o prefeito Yves Ribeiro destacou a importância de se chegar ao denominador comum padronizado para que o município desponte ainda mais como a “Capital do Litoral Norte”.
“Foi fundamental o que discutimos com os técnicos e analistas ambientais da Sema. São eles que lidam com os processos diariamente e conhecem as vias legais para um licenciamento ambiental que respeite a legislação e que proteja o meio ambiente”, concluiu o prefeito.