Prédio desaba em Paulista e deixa pessoas soterradas

Foto: Reprodução/ Arthur Mota – FP

Parte de um prédio desabou na manhã desta sexta-feira (07) no bairro do Janga, em Paulista. Até então, a informação que o Corpo de Bombeiros tem é de que o desabamento fez, no mínimo, 19 vítimas. Duas pessoas morreram no desastre, um homem de 45 anos e um adolescente de 12 cujos nomes não foram divulgados. Duas pessoas foram resgatadas com vida e quinze continuam soterradas, incluindo crianças. De acordo com a Defesa Civil, um dos blocos do edifício desabou por completo e o outro, parcialmente. 

As duas vítimas encontradas com vida são uma mulher de 65 anos e uma adolescente de 15. A primeira foi levada para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. Os exames apontaram politraumatismo, mas a vítima segue estável e aguarda remoção para outra unidade de saúde. Já a adolescente, que também sofreu fraturas, foi levada para o Hospital da Restauração (HR), em Recife. A jovem passou por exames e também se encontra estável.

Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves durante o incidente. Elas foram levadas para o HMA, mas devem ser liberadas até o final do dia. 

O edifício, que faz parte do Conjunto Beira-Mar, é antigo, do tipo popularmente conhecido como “prédio caixão”. A construção era composta por quatro andares, contando com o térreo, e quatro apartamentos por andar. 

Segundo a Prefeitura de Paulista, o  imóvel estava interditado desde 2010 por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. Em 2018, uma nova vistoria confirmou a necessidade de interdição, mas os moradores não deixaram o imóvel.

A busca pelas vítimas continua e o resgate conta com 50 bombeiros, 40 voluntários e o auxílio de cães farejadores.

Notícias relacionadas