Praça Professora Aglaíres Moura é entregue reformada em Vitória de Santo Antão

Foto: Divulgação

A Praça Professora Aglaíres Silva da Cruz Moura, no Bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão, local conhecido também como Praça da Rua Amarela, foi reformado e revitalizado, proporcionando mais usabilidade aos antigos e novos frequentadores. O equipamento recebeu nova iluminação e novos postes, estacionamento, parques infantis, piso tátil, rampas de acessibilidade, asfaltamento, ponto de mototaxista e arborização.

Durante a cerimônia de entrega, que foi prestigiada por centenas de pessoas, o prefeito Paulo Roberto Arruda (MDB) esteve acompanhado do seu vice, Edmo Neves (Republicanos), da deputada federal Iza Arruda (MDB), vereadores, secretários municipais e familiares da homenageada. Verônica Moura, irmã de Aglaíres, agradeceu pela lembrança em memória da parente. “Essa homenagem é de grande lembrança para a nossa família, pois eterniza a memória que nós temos de minha irmã. Estou emocionada com esse momento tão marcante para nós”, expressou.

A satisfação também foi compartilhada pelo servidor público aposentado Mário Alexandrino, morador da localidade há vinte anos. Ele contou estar feliz com a repaginação realizada. “Ficou muito bonita mesmo, porque ficou uma coisa diferente e agradável de a gente ver todo dia. Eu só tenho muito a agradecer pela reforma”, enfatizou.

Além da requalificação, o espaço foi valorizado em sua totalidade. Todas as vias adjacentes foram asfaltadas, possibilitando um melhor tráfego. O vice-prefeito Edmo Neves reforçou a integração das secretarias na realização da obra. “Nós viemos trabalhando em conjunto com todas as secretarias para poder fazer o melhor. Além disso, você vê aqui pessoas felizes, comemorando a reforma da praça, que traz uma homenagem merecidíssima à grande educadora que foi Aglaíres Moura”, pontuou.

“Nós não estamos nos referindo somente à questão de infraestrutura, mas do bem-estar que esse ambiente vai proporcionar aos moradores. Essa praça também traz um saudosismo muito grande com essa homenagem, porque eu fui aluno de Aglaíres Moura e ela tinha por mim um amor de como se eu fosse um filho. Nada mais justo que eternizá-la na história de nossa cidade, principalmente em nossos corações”, finalizou Paulo Roberto Arruda.

Notícias relacionadas