
O Progressistas reuniu sua bancada estadual nesta semana, em encontro comandado pelo presidente estadual, deputado federal Eduardo da Fonte, e pelo vice-presidente estadual, deputado federal Lula da Fonte, para alinhar o planejamento do segundo semestre legislativo e as estratégias políticas com foco nas eleições de 2026.
Na pauta de prioridades, o partido discutiu projetos voltados ao fortalecimento de Pernambuco e dos municípios, além da organização da chapa proporcional para o próximo pleito. O Progressistas projeta eleger 10 deputados federais e 20 deputados estaduais em 2026, segundo projeções apresentadas na reunião. “Nosso foco é garantir resultados para o estado e fortalecer ainda mais a presença do partido no cenário político”, afirmou o deputado federal Eduardo da Fonte.
O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Pastor Adalto Santos, France Hacker, Henrique Filho, Jeferson Timóteo, Cleiton Collins, Claudiano Martins, Romero Sales Filho, Dannilo Godoy, Roberta Arraes e Pastor Júnior Tércio. Os progressistas também deram início às articulações para oficializar, no próximo mês, a Federação União Progressista em Pernambuco, sob a liderança de Eduardo da Fonte.