
A população em situação de rua no Centro do Recife é tema de um seminário, que vai acontecer hoje (19) e amanhã (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), no bairro de Santo Antônio. O encontro é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) em parceria com a OAB-PE e vai reunir representantes de órgãos, entidades e da sociedade civil. A intenção é debater as problemáticas e buscar soluções para minimizar a situação de pessoas que moram nas vias públicas.
Estarão presentes representantes do Ministério Público de Pernambuco, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Câmara Municipal do Recife, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Arquidiocese de Olinda e Recife, Polícia Militar de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco, da População em Situação de Rua, além de de instituições e movimentos que distribuem alimentos.
A data da realização do encontro foi escolhida exatamente no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrada no dia 19 de agosto. Foi nesse dia que ocorreu o chamado “Massacre da Sé”, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas em 2004, em São Paulo. Essas 15 pessoas estavam em moradia improvisada e foram brutalmente atacadas na calada da noite.
Serviço:
O que: Seminário População em Situação de Rua no Centro do Recife – Problemas e Soluções.
Quando: segunda (19) e terça (20). Segunda (19/08) – das 8h às 17h – A Problemática (Palestras). Terça (20/08) – das 8h às 13h | As Soluções Possíveis (Trabalhos em grupo/Plenárias)
Onde: Plenário da OAB-PE – Rua do Imperador Pedro II, nº 346, no bairro de Santo Antônio.