Polícia prende líder do PCC em resort de luxo no litoral pernambucano

Foto: Reprodução / Hurb


Nesta terça-feira, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem apontado como um dos líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A corporação informou que ele é acusado de gerenciar a maior parte das operações de tráfico de drogas internacional. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado em um resort na Praia dos Carneiros, localizada em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco.

O homem, que estava foragido desde 2020, quando foi alvo de operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (MPSP), era uma das principais lideranças da facção em liberdade e comandava a movimentação financeira e de lavagem de dinheiro do cartel. A investigação revelou, ainda, que ele seria o responsável por contrabandear mais de 15 toneladas de cocaína no período de um ano.

 A prisão foi realizada em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Entre os pertences do acusado, foram apreendidos documentos falsos, vários cartões de crédito e celulares.

Notícias relacionadas