
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tolerância Zero 4, executando um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito em Vitória de Santo Antão. A ação está relacionada a postagens em redes sociais e compartilhamento de conteúdo em grupos privados contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil. Na ação foram apreendidos dois aparelhos celulares.
A operação é fruto da análise de uma notícia crime protocolada na Ouvidoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A denúncia reportava a existência de uma página e perfil em rede social que direcionava para grupos privados a divulgação de conteúdos com imagens de abuso sexual infantojuvenil, por meio de link divulgados no perfil.
Após as investigações, foi identificado que o usuário residia em Vitória de Santo Antão. Com base nessas informações, foi expedido o mandado cumprido durante a operação de hoje.
Os crimes investigados estão relacionados ao oferecimento, transmissão, compartilhamento, posse e armazenamento de arquivos que contenham cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes. As penas previstas para esses crimes variam de três a seis anos de reclusão, além de multa.