Polícia Civil e metroviários de Pernambuco anunciam greves durante o período carnavalesco

Fotos: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou, em assembleia realizada ontem (06), a decisão de entrar em greve a partir da 00h da próxima sexta-feira (09). A paralisação, por tempo indeterminado, coincide com o período do Carnaval. O motivo da greve, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE), é a falta de disposição do governo estadual para negociar melhorias nas condições de trabalho, valorização salarial e aumento do contingente da categoria.

Os policiais civis deixaram a sede do Sinpol-PE, em Santo Amaro, por volta das 17h de ontem, em direção ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Um ato foi realizado em frente ao prédio governamental, onde os representantes do Sinpol-PE foram recebidos apenas para uma reunião, sem definição de data para o início das negociações.

Diante da falta de avanço nas conversas, a categoria decidiu, em votação, pela deflagração da greve.

Greve dos metroviários

Além da Polícia Civil, os metroviários de Pernambuco também decidiram implementar greve em assembleia realizada ontem (06). Apesar da decisão, a direção do Sindmetro-PE se reunirá com a Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcela Campos, nesta quarta-feira (07), para discutir o Plano de Segurança no Carnaval 2024.

De acordo com o sindicato, a categoria pode paralisar as atividades no Galo da Madrugada e nos demais dias de festa.

Notícias relacionadas