
Recente levantamento realizado pelo Poder360 aponta que o prefeito do Recife, João Campos, desponta como o prefeito mais competitivo entre as capitais brasileiras na corrida pela reeleição. O estudo considerou as pesquisas eleitorais mais recentes, destacando os 11 prefeitos que lideram, ou estão em empate técnico na primeira posição.
João Campos ocupa o topo do ranking, tanto no percentual de intenções de voto, como na diferença para os adversários. O gestor do Recife aparece com 50% das intenções de voto e uma diferença considerável em relação ao segundo colocado melhor posicionado, o deputado estadual João Paulo, que registrou 15%.
Depois de João Campos, o segundo colocado na lista é Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (RJ), que tem 44% das intenções e uma diferença de 34% para o segundo melhor posicionado nas pesquisas, Alexandre Ramagem. Já em Maceió (AL), o prefeito JHC, terceiro no levantamento, também lidera a corrida eleitoral com 44%, mas tem uma diferença de 31% para Alfredo Gaspar.
O Poder360 considerou o cenário estimulado dos estudos mais recentes, realizados a partir de setembro, em sua metodologia.