Petrolina celebra maior casamento comunitário da história do município com a união de mais de 350 casais

Foto: Erlan Alexandre

Mais de 350 casais da cidade de Petrolina disseram o tão esperado “sim” durante o maior Casamento Comunitário já realizado na história do município. A cerimônia, promovida pela prefeitura em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina e o Cartório de Registro Civil, contou com a presença do prefeito Simão Durando, do juiz Marcos Bacelar e do tabelião Marcos Timóteo Torres e Silva, além de vereadores locais.

A iniciativa viabiliza a união civil para casais que ainda não formalizaram sua situação devido aos custos elevados de um processo particular. O Casamento Comunitário simplifica esse processo.

Foto: Erlan Alexandre

Durante a cerimônia, o prefeito Simão Durando aproveitou o momento para renovar seus votos com a primeira-dama Alinne Durando. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do evento. “Aqui, estamos promovendo mais um evento especial e simbólico para essas famílias, compartilhando com mais de 350 casais esse momento tão importante para a vida deles. Não tenho dúvidas de que é um dos dias mais felizes para cada casal que decidiu estar aqui compartilhando suas histórias de amor. Não há forma melhor de finalizar o ano”, afirmou.

O Casamento Comunitário não apenas legaliza as uniões, mas também celebra o amor e a união de centenas de casais, promovendo um marco significativo na história da cidade e proporcionando momentos especiais para as famílias envolvidas.

Notícias relacionadas