Pescadores artesanais de Jaboatão dos Guararapes são habilitados como profissionais pela Marinha

Foto: Chico Bezerra

Um grupo de pescadores artesanais da Colônia Z-25, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, concluiu o curso de formação de aquaviários oferecido via parceria da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com a Capitania dos Portos de Pernambuco na noite de ontem (13). Agora, os 21 participantes desta primeira turma que conseguiram aprovação em todas as etapas estão habilitados como pescadores profissionais nível 1.

O prefeito Mano Medeiros parabenizou a turma e destacou a importância de buscar o aprimoramento das técnicas utilizadas, registrando que o município caminha junto com a categoria. “Agora vocês são profissionais habilitados pela Marinha do Brasil e a
ideia é que também repassem os conhecimentos adquiridos para os
colegas”, comentou.

A capacitação teve um total de 112 horas/aula, divididas em conteúdos teóricos e práticos, entre eles condução e operação de embarcação e pesca; conhecimentos a respeito de primeiros socorros e técnicas de sobrevivência; prevenção e combate a incêndio e prova de natação. Dos 30 inscritos, 21 conseguiram passar por todas as etapas do processo. Outras turmas devem ser abertas.

Notícias relacionadas