
A Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) anunciou mais uma frequência semanal de voo internacional que liga Recife a Buenos Aires, na Argentina. Os novos voos diretos entre os dois países começam a operar a partir do dia 04 de janeiro de 2024 sendo às quintas-feiras, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza). O modelo da aeronave é o Boeing 737-800, que possui capacidade para 180 passageiros. Com essas frequências, Pernambuco retoma o quantitativo de voos que o Estado tinha para a Argentina antes da pandemia da Covid-19.
“A Argentina é o nosso principal polo emissor de turistas, seguido por São Paulo e Uruguai. O nosso foco é aumentar os destinos dentro da Argentina e a tendência é que essa parceria cresça ainda mais e a gente colha bons frutos”, afirmou Eduardo Loyo, presidente da EMPETUR. O anúncio foi feito durante a feira da ABAV (ABAV Associação Brasileira de Agências de Viagens), que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, destacou que a retomada traz diversas vantagens, pois amplia o quantitativo de turistas estrangeiros no Estado.
“A retomada da rota Recife-Buenos Aires pela Gol é de extrema importância. Isso significa mais turistas estrangeiros em nosso território, conhecendo nossas belezas, nossa cultura. Também ajuda a promoção dos nossos destinos na Argentina, pois facilita, por exemplo, a venda de pacotes de viagem lá na ponta”, salientou.
Além da nova frequência, Pernambuco, atualmente, possui um voo direto Recife/Buenos Aires, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque), que ocorre aos sábados.