Pernambuco monta operação especial de trânsito para o Feriado da Semana Santa

Foto: Reprodução

O Governo de Pernambuco anunciou uma operação especial de trânsito em preparação para o feriado da Semana Santa. Segundo o Estado, aproximadamente 300 mil pessoas devem viajar para o interior pernambucano a partir desta quinta-feira (28), principalmente para destinos como Gravatá, Caruaru e Brejo da Madre de Deus, onde ocorre a encenação da Paixão de Cristo.

O Terminal Integrado de Passageiros (TIP) espera receber cerca de 25 mil pessoas de hoje até segunda-feira (01), incluindo chegadas, partidas e acompanhantes dos passageiros. Essa estimativa representa um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Viagens extras serão disponibilizadas pelo TIP de acordo com a demanda para destinos dentro do estado, como Caruaru, Vitória e Palmares, além das principais viagens interestaduais para João Pessoa, Natal e Fortaleza.

O Detran preparou um serviço de socorro a veículos para ajudar os motoristas com problemas mecânicos. Um caminhão guincho estará disponível de hoje até sábado, das 15h às 22h. Um patrulhamento na PE-145 até o Teatro de Nova Jerusalém também foi organizado.

A Diretoria de Fiscalização definiu pontos de mobilidade e apoio à prevenção de acidentes ao longo da BR-232, em locais como Recife (Curado), Moreno, Pombos, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, São Caetano, Pesqueira, Belo Jardim e Sanharó.

Em Nova Jerusalém, foi montado um caminhão com jogos e recreação para crianças, juntamente com óculos simuladores de embriaguez para conscientização sobre os perigos de dirigir após ingerir álcool. Um ponto de serviço na cidade foi estabelecido para abertura de processos, verificação de pontuação na Carteira de Habilitação, agendamentos e esclarecimento de dúvidas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizará, ainda, operações de trânsito focadas em fluidez, travessia segura e fiscalização nas PE-145 e PE-095, em Caruaru, Itaúna e Brejo da Madre de Deus, além de educação e fiscalização nas PE-015, PE-017 e BR-232.

Notícias relacionadas