Pernambuco envia bombeiros para auxiliar no combate a florestais no Norte e Centro-Oeste do País

Foto: Reprodução

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), enviou, na manhã desta quarta-feira (25), representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) para atuar no combate a incêndios florestais, no Norte e Centro-Oeste do país.

Ao todo, 11 bombeiros militares pernambucanos foram mobilizados para enfrentar as queimadas que têm afetado gravemente essas regiões, e se juntam aos outros 43 profissionais do Estado que já estão na missão.

Os 11 desta quarta-feira se dirigem para o Centro-Oeste, na região de fronteira com a Bolívia. A missão dessa delegação pernambucana deve durar, em um primeiro momento, 17 dias, com possibilidade de prorrogação caso suja a necessidade.

“Essa parceria já está em curso. Com esse novo contingente, totalizados 54 militares agindo no Norte e Centro-Oeste em diversas frentes de trabalho. O intento é objetivo é fazer com que, em acordo com esse trabalho mútuo de todos os corpos de bombeiros, venhamos a conseguir frear toda essa situação de desastre que vem acometendo a região amazônica com incêndios florestais”, pontuou o comandante-geral do CBMPE, Francisco Cantarelli.

Os profissionais são enviados com equipamentos de proteção pessoal, como capas, botas, calças e capacetes. “Eles têm em mãos todo o aparato para que possam executar o serviço com segurança”, explicou Cantarelli.

Fonte: Folha de Pernambuco

Notícias relacionadas