Pernambuco em Alta no Cenário Nacional

Durante a reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, que entre as funções públicas já assumidas é ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, ressaltou o pioneirismo da atual titular do MCTI, Luciana Santos, primeira mulher a assumir o cargo. Mercadante enfatizou ainda a boa gestão da pernambucana frente ao Ministério.”Luciana foi vice-governadora, secretária de estado e é engenheira de formação. Já está fazendo e fará uma grande gestão no MCTI”.

O presidente do BNDES ainda manifestou defesa em favor da ministra e falou sobre a necessidade da equidade de gênero. “Você conta com todo meu apoio e irrestrita solidariedade. Não é fácil a participação das mulheres, é só olhar para esta sala para ver que estamos longe da equidade”, pontuou Mercadante se referindo ao plenário majoritariamente masculino. “Cada vez mais precisamos de mais mulheres na gestão pública, na gestão das empresas e de mais diversidade, porque isso enriquece as empresas e a vida pública”, completou.

A reunião do Comitê de líderes da MEI ocorreu no último dia 4, em São Paulo, onde foi anunciada uma ação conjunta do BNDES que vai investir R$ 106 bilhões na nova política industrial nos próximos quatro anos. Desse montante, R$ 41 bilhões provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), que é gerido pelo MCTI.

Notícias relacionadas