Pernambuco celebra sucesso do receptivo especial para turistas de cruzeiros

Pernambuco comemora resultados expressivos no turismo de cruzeiros nesta temporada, conforme apontam as pesquisas preliminares do Observatório do Turismo do Estado. O índice de satisfação NPS (Net Promoter Score), que mede a probabilidade de recomendação de um destino, atingiu 78,26%, classificando Pernambuco na cobiçada “Zona de Excelência”. Este desempenho reflete o impacto positivo da iniciativa “Pernambuco dos Cruzeiros”, promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer desde 31 de outubro de 2024.

O secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, atribui o sucesso ao trabalho conjunto e ao impacto econômico gerado pelos turistas. “É mais um acerto capitaneado pela governadora Raquel Lyra. Investir no turismo de cruzeiros traz mais emprego, renda para a população e divisas para Pernambuco. Segundo a Clia Brasil, cada turista de cruzeiro gasta, em média, R$ 668 nos destinos”, destacou. O NPS do Estado, que na temporada anterior estava em -27,19% na “Zona Crítica”, experimentou uma recuperação impressionante, impulsionada pela valorização da cultura, gastronomia e hospitalidade pernambucana.

Até abril de 2025, Pernambuco ainda receberá 14 cruzeiros, incluindo o Seven Seas Mariner, que chega no dia 19 de janeiro. Ao todo, serão 20 navios e mais de 30 mil turistas desembarcando no Estado. Além disso, 80% dos visitantes que vivenciaram o receptivo especial manifestaram interesse em retornar a Pernambuco, um aumento significativo em relação aos 49% da temporada anterior.

Fotos: Divulgação

Notícias relacionadas