Pedro Campos: “Lula faz entregas de obras e recursos que mudam a vida dos nordestinos”

Cumprindo agendas pelo estado nos últimos dias, o presidente Lula fez diversos anúncios e entregas em Pernambuco. Do cais ao sertão, o deputado federal Pedro Campos acompanhou a agenda presidencial e comemorou as diversas conquistas anunciadas.

“Lula faz entregas de obras e recursos que mudam a vida dos nordestinos. Em dois dias de intenso trabalho em Pernambuco, o presidente fez entregas nas áreas de abastecimento de água, saúde, cultura e proteção de encostas, demonstrando a sua capacidade de liderar e fazer”, afirmou.

A agenda presidencial iniciou na última quinta-feira (04), em Arcoverde, na região do Sertão do Moxotó. O presidente inaugurou mais uma etapa da elevatória de Água Bruta, no distrito de Ipojuca.

“O trecho inaugurado pelo presidente Lula estava atrasado porque o governo anterior não repassava recursos para a Adutora. Só no primeiro ano de seu governo, Lula botou R$70 milhões nessa etapa, o suficiente pra Compesa conseguir terminar essa obra e triplicar a vazão da adutora, levando água para as cidades São Caetano, Caruaru e Brejo da Madre Deus”, afirmou Campos.

Na sequência, acompanhado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, Lula esteve no município de Goiana para a inauguração da nova fábrica de Fator VIII Recombinante, no Complexo Fabril da Hemobras. “Esse é um investimento importante para o processo de industrialização no setor de medicamentos, que vai fortalecer o SUS e proporcionar a autossuficiência desse insumo no país”, disse o parlamentar.

Outra iniciativa realizada pelo presidente Lula foi a sanção da lei que criou o Sistema Nacional de Cultura.

“É muito simbólico que a sanção desse marco regulatório que cria um sistema nacional de cultura como se fosse o SUS da cultura tenha sido feita no Recife, no parque Dona Lindu. Foi Dona Lindu quem ensinou Lula a teimar e a não desistir. A cultura também teimou, persistiu, insistiu, sobreviveu a quatro anos sem ministério de cultura e sem valorização! Esse evento foi, também, uma celebração da persistência da cultura brasileira que enfrentou esse tempo tão difícil”, afirmou.

Notícias relacionadas