Parque Nacional dos Guararapes terá comitê para projetos de revitalização e preservação

O futuro do Parque Nacional dos Guararapes foi discutido nesta terça-feira (25) em uma reunião no Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado. O encontro contou com a presença do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, do comandante do CMNE, General de Exército Ribeiro, e do comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Queiroz. Durante a reunião, foi apresentada a proposta de criação de um comitê para execução de projetos integrados no parque, com participação de diferentes esferas de governo e do setor privado.

De acordo com Mano Medeiros, o comitê será composto por representantes da Prefeitura, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Governo do Estado. A proposta é articular ações voltadas à revitalização do parque, promovendo sua preservação histórica e ambiental. “Vamos trabalhar projetos com parceiros municipais, do Governo Estadual e Governo Federal, e ao lado da iniciativa privada para levarmos melhor qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.

O General Queiroz ressaltou que a iniciativa ultrapassa o interesse militar e envolve o reconhecimento do valor histórico do parque. “Isso não é importante apenas para o Exército brasileiro, mas para Pernambuco, o berço da nossa nacionalidade e do Exército”, pontuou.

Notícias relacionadas